Nóis, a Coletiva

Multimistura Coletiva colhe, se alimenta, resgata, reúne, semeia e compartilha saberes populares tradicionais e científicos sobre alimentação, promoção da saúde e agroecologia nas periferias, principalmente paulistas.

Aterradamente, a nossa prática se dá através de materiais escritos digitais e impressos, oralidade e diálogos, realização e participação em encontros, oficinas, mutirões, por aí vai!

Nos integramos a uma rede de pessoas e grupos interessados em atuar para resignificar o ato de comer e a relação com a terra e o lugar em que vivemos, buscando empoderamento para nossa própria cura e soberania alimentar.

Um consumo mais consciente da comida nos leva a perceber os ciclos de produção na vida da sociedade hoje em dia, e a possibilidade de experienciar uma economia local solidária, micro realidades de desenvolvimento comunitário, autonomia e liberdade.

Nosso princípio motivador é a Multimistura, farinha desenvolvida pela Dra. Clara Brandão que se baseia no conceito de qualidade a partir da diversidade, combinando três ingredientes concentrados de baixo custo e alto valor nutricional: gergelim moído, farelo de arroz tostado e folha de mandioca em pó. Esses elementos podem também ser recombinados de acordo com a produção/disponibilidade regional seguindo o sistema -semente, -farelo e -folha verde -escura.

O consumo diário da multimistura contribui para aumento da imunidade, crescimento e desenvolvimento infantil dentro e fora do útero, e para o tratamento de carência de micronutrientes na gestante e em adultos em geral (segundo a OMS, uma em cada quatro pessoas sofre de fome oculta).

Site da Dra Clara Brandão, médica nutróloga: http://multimistura.org.br/

Pra falar com a gente, escreve no difusaomultimistura@gmail.com e acompanhe as novidades pelo facebook!

Comentários desativados.